Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

 A história do Ervanário do Bolhão teve início no ano de 1961, onde o Sr. Armando Coutinho viu a possibilidade de agregar a sua sabedoria e conhecimento sobre saúde e alimentação a um mercado de frescos, onde poderia ajudar os populares, que por aqui passavam a ter uma alimentação mais cuidada e com isso prevenirem as doenças.

Sendo ele, na altura, presidente da Associação dos Vegetarianos do Porto, ensinou muita gente, que ainda hoje segue os seus bons conselhos… Era um idealista, na altura.

Mais tarde, nos anos 80, o seu filho e nora, Augusto e Aurora Coutinho, seguiram os seus ensinamentos, quer a nível alimentar, quer de como ajudar muitas pessoas já com doenças instaladas.

A sua filha Maria João Coutinho, deu uma ajuda, tanto ao seu avô que, desde nova, nas suas férias, embalava chás e mais tarde no atendimento a clientes, já com os seus pais.

Formou-se em Engenharia alimentar, com mestrado de Medicina Natural e desde 1994 é a responsável pelas lojas, ajuda os clientes que a procuram com aconselhamento a balcão personalizado, com consultas de Naturopatia e Osteopatia.

Ainda hoje a filosofia das nossas lojas se baseia num dito do fundador: “O primeiro alimento do homem é o pensamento”.

Deixe um comentário